segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

VITÓRIA LOPES É GLAMOUROSA




O QUE É GLAMOUR PARA VOCÊ?

Existem muitas definições o que é uma mulher glamourosa, mas podemos destacar o que significa e sua origem. Segundo definição no site "Tecla SAP":A palavra “GLAMOUR” vem do escocês e tem sua origem na palavra “GRAMMAR”, “gramática”. Nos tempos medievais, somente poucos clérigos sabiam ler e escrever e tinham conhecimento de gramática. Para todos os outros, a gramática era associada a práticas ocultas, misteriosas e mágicas. Naquela época, a palavra “GRAMMAR”, em inglês, significava “encantamento”, “feitiço”. Em escocês, a palavra era escrita com “L” em vez de “R”, como “GLAMMAR” e, mais tarde virou “GLAMOUR”. “GLAMOUR”, no sentido atual - qualidade excitante e extraordinária que faz com que certas pessoas ou coisas pareçam atraentes, charmosas e na moda - vem do século XX e da influência do cinema americano. Aqui destaco Vitória Raveny de Oliveira Lopes, 17 anos, uma menina linda, simples, dócil mais com uma beleza espetacular com um toque moderno e claro bem glamourosa.

Glamour é Hollywood

Uma só palavra serviria para definir glamour - hollywood: Glamour, termo usado para significar a ilusão procada por recursos mágicos, charme, encantamento ou glorificação. Hollywood o emprega para classificar as suas estrelas cinematográficas. Outros adjetivos foram adotados desde o cinema silencioso. Mary Pickford era chamada "a namoradinha da América", Theda bara de "a vamp", Clara Bow "a garota do It" a Ann Sheridan, a menina do "OOmpmph". Mais a primeira atriz considerada "glamour girl" foi a falecida Jean Harlow. Logo depois surgiu a rainha di Sexy appeal Marilyn Monroe que dominou o mundo do show bussiness com sua dócil sensualidade. Ninguém conseguiu até hoje substituir M.M. neste meio-século depois da sua morte e duvidamos que alguém o faça. Madonna tentou, assim como Lana Turner, Ava Gardner, Rita Rayworth, Dorothy lamour, Laurem bacall, Veronica lake e tantas outras. Atualmente têm surgido várias candidatas dispostas a impor o tipo glamourosa, o que não significa que não sejam grandes atrizes também. Destacaria duas delas: Nicole Kidman e Catherine Zeta-Jones.

Uma mulher glamourosa...

Hoje o correto é glamour. Uma mulher glamourosa é aquela mulher delicada mas de forte personalidade, extremamente feminina, ligeiramente sensual mas muito longe do vulgar, inteligente e de comportamento adaptável a qualquer ambiente social. Glamour é um conjunto de qualidades e não uma única. Será que existe mulher assim? Claro que existe, uma mulher pode e deve ser glamourosa é só ela querer.

Vitória Lopes
Veste
Colcci
Nome: Vitória Raveny de Oliveira Lopes
Idade: 17 anos
Peso: 48 Kg
Altura: 1,55

Agradecimentos:

· Prisma – Lucineide Nogueira
· DP – PHOTOS – Deomédio Paiva
· Salão – Patrícia Cabelos
· Produtor de moda e maquiagem – João Igo Fernandes