terça-feira, 21 de outubro de 2008

A beleza que enche os nossos olhos. Guilhermina Marinho

Como se manifesta a beleza feminina?

A beleza feminina se manifesta em coisas simples: no sentimento, no pensamento, na sabedoria, na simplicidade, na humildade, na inteligência, na educação... Afinal, a beleza está naturalmente nas mulheres. Não há mal em se cultuar a beleza feminina, admirar o Belo não significa desprezar o que não é belo. Afinal de contas o que é uma pessoa bela pra você? Poderíamos dizer que é uma pessoa simples, humilde, básica com toque de modernidade associado ao bom gosto e uma boa educação, salientamos ainda que o que é belo pra mim às vezes não é pra você. A beleza é algo muito singular e particular. Existem atributos que as vezes deixa as mulheres mais bonitas: a simpatia, a elegância, a inteligência, a criatividade, a educação, o bom gosto, saber se expressar e ate mesmo os tratamentos de beleza... Aqui destaco Guilhermina Maria de Paiva Neta Marinho, 29 anos, uma mulher bela.

A beleza feminina é uma manifestação do Belo



A beleza feminina é uma manifestação do Belo, às vezes é pouco compreendida por ser associada a um comportamento fútil e grosseiro. Praticar esportes, estudar, freqüentar as clínicas de estética não são tarefas para fúteis e pobres de espírito. Mulheres inteligentes, cultas, que trabalham em casa e têm as suas profissões e que são, sobretudo fortes, são as que têm entusiasmo para cuidar da beleza e da saúde, pois isso prova que as mulheres estão mais vaidosas e que se preocupam não só com a estética mas também com a saúde.

A primeira impressão é a que fica...



Há um ditado velho mas bem significativo "A primeira impressão é a que fica". Lógico! uma pessoa inteligente bem produzida, educada, elegante é a marca registrada de uma pessoa bela na primeira impressão, mas não poderíamos esquecer de outros atributos como a humildade e a simplicidade. Não custa nada a gente tentar dar uma olhadinha e conhecer melhor a pessoa no seu interior, por que quando conhecemos a beleza interior, pouco nos importa a exterior. Mesmo que o tempo enrrugue a pessoa, ela será sempre bela para nós e, quem sabe, diante disso não melhoramos como ser humano. Ouvi dizer que a gente envelhece de verdade quando deixa de sonhar e deixamos de ser belo quando não tentamos realizar nossos sonhos.

O IMAGINÁRIO MUNDO INFANTIL





Esse foi o tema do projeto do dia das crianças da escola Pequeno Príncipe que teve como objetivo desenvolver a capacidade dos alunos em diversas artes. A escola Pequeno Príncipe, que está sempre preocupada em fazer e dar o melhor em educação, trabalhos e projetos para seus alunos, não deixa despercebida nenhuma data comemorativa no seu calendário escolar e isso faz toda a diferença. O Pequeno Príncipe elaborou uma programação bem diferente e diversificada para comemorar a semana da criança. Na semana da criança foram realizados trabalhos, oficinas, cinema na escola, trabalhos teatrais, encerrando com uma grande festa com direito a brincadeiras, jogos educativos, lanches, lancheiras e muita alegria, uma verdadeira festa. Maravilhoso!

NIVER PÃO 2008


Neste último dia 18 de outubro, a galera do pão das padarias Frota de Mossoró, me enviu convite para o niver de suas padarias. A galera do pão reuniu parentes, colegas e amigos no salão de festas de sua residência para comemorar mais um ano de sucesso. A banda Bakulejo deu um show fora a parte e quem participou da festa pode compartilhar de uma noite animadíssima. Adorei a festa, tudo maravilhoso.

PROJETO CINE CLUBE

A professora Rokátia kleânia que sempre está a frente de trabalhos e projetos maravilhosos, me envia convite para integrar ao grupo do projeto Cine Clube. Esse projeto consiste em um grupo de pessoas que desejando ter acesso a filmes e apreciá-los de forma crítica, se organiza para viabilizar sessões de cinema para apresentar às pessoas e as escolas. As pessoas escolhem filmes que querem ver e organizam uma programação periódica de filmes para apresenta escolas alunos, mostrando nossas culturas, nossos valores, nossas historias. Ótimo!

O PODER DA CRIATIVIDADE

Neste mercado de trabalho e competitivo pode falta tudo menos a criatividade. A criatividade ainda é a arma mais forte do ser humano, claro que se precisa de outros atributos como planejamento, pé no chão e organização. As pessoas precisam entender que ser bom não é mais o suficiente, é preciso ser ótimo. Faça essa reflexão e se pergunte “Onde eu posso melhorar”? E ai você vai perceber que precisa mudar. Se liguem!

TODOS NA LUTA PELA EDUCAÇÃO

Sabemos que a educação é a base de tudo, é o caminho para o desenvolvimento e crescimento de uma nação. “Todos pela educação” é a campanha que o presidente Lula lança para as organizações sociais, educadores e gestores públicos, sociedade civil e iniciativa privada, uma união que tem como objetivo garantir educação básica de qualidade para todos os brasileiros até 2022, bicentenário da Independência do País. “O Brasil só será verdadeiramente independente quando todos os seus cidadãos tiverem acesso a uma educação de qualidade. Assino em baixo e antecipo sucesso a campanha.

QUANDO O POVO QUER, NÃO TEM JEITO

Neste último dia 5 de outubro o povo mostrou de maneira significativa a preferência por Gorete Silveira para a prefeita de Apodi. Gorete Silveira juntamente com Vandinho Marinho, unidos por Apodi, lutaram contra tudo e contra todos, lutaram contra lideranças políticas, empresários, religião CDL, prefeito e governadora. Eles juntos, com o povo conseguiram alcançar seus objetivos, Gorete não mediu esforços e nem sacrifícios e hoje é o grande nome político de Apodi. E quando o povo quer não tem jeito... pois é, e o povo quis, não teve dinheiro que desse jeito no dia 1º de janeiro de 2009 Gorete Silveira será a nova prefeita de Apodi. Desejo sucesso em sua nova caminhada que Deus abençoe seus caminhos.

I FESTIVAL DA CANÇÃO

Estão abertas as incrições ate o dia 10 de outubro para participar do I Festival da Canção e da Cultura Potiguar (FESTCAP). O festival será organizado pela Assembléia Legislativa (AL) do Rio Grande do Norte. Os candidatos podem se inscrever nas modalidades estudante e o público geral, somente os norte-rio-grandenses poderão concorrer com letras na língua portuguesa. O regulamento, deixa claro que na categoria estudantil, poderão concorrer alunos das escolas do Rio Grande do Norte matriculados e freqüentando sala de aula a partir da 9ª série até o 3º do ensino médio. Um mesmo candidato não pode se inscrever nas duas modalidades. O projeto é uma iniciativa do presidente da AL, deputado Robinson Faria (PMN), e tem como objetivo incentivar os novos talentos da música e cultura potiguar. Serão oferecidos R$ 32 mil em prêmios para os participantes e escolas vencedoras. Adorei a idéia!