terça-feira, 30 de setembro de 2008

Do lixo ao luxo é Jaqueline Yolanda




A beleza feminina está cada vez mais diversificada o que é belo para mim às vezes não é para você. Os estilistas do mundo inteiro estão apostando nessa beleza indiscreta, simples e humilde. Estão mostrando de maneira clara e objetiva que podemos encontrar a beleza feminina nos lugares mais simples e comuns, como por exemplo, nas ruas, nos sítios, nos bancos, nos supermercados, nas escolas. Aqui destaco Jacqueline Yolanda Oliveira Tôrres, 16 anos é uma jovem simples, de família humilde, mas com uma beleza espetacular, isso sim, é do lixo ao luxo.

Do lixo ao luxo é criatividade...





Do lixo ao luxo é beleza, é criatividade, é estilo, é ousadia, é bom gosto. Os estilistas estão a procura dessa beleza, beleza essa comum encontrada nas ruas. Os estilistas no mercado da moda estão fazendo criações e usando matérias recicláveis em suas criações. As coleções inverno 2008 estão repletas de matérias recicláveis, isso também é do lixo ao luxo.

O que é uma pessoa do lixo ao luxo?




Poderíamos dizer que é uma pessoa versátil. Humildade e simplicidade, associadas à educação são atributos de uma pessoa versátil infelizmente muitas pessoas acham que ter dinheiro, carros importados, usar calças da Diesel, saltos agulhas, as blusas ousadas de grife famosa, os casacos Chanel, os vestidos famosos da Dior, usar perfumes importados é ser chick. Do lixo ao luxo é conhecer, participar de eventos chick e cafona. Afinal, o que é cafona? É usar roupas caras e roupas baratas, usar perfumes importados e nacionais, é ter dinheiro e não ser esnobe, é ter amizades diversificadas, é usar acessórios de grife e acessórios de marcas não conhecidas. No entanto nada disso tem valor se você não estiver bem com você mesma, o mais importante não é o que você tem, mas sim o que você representa, é aceitar sua realidade e sua verdade, se respeitar, ser feliz, ter bom senso acompanhado do bom gosto. Poderíamos dizer que isso sim é do lixo ao luxo!

segunda-feira, 29 de setembro de 2008

CONCURSO TRÁFEGO LOOK


O Tráfego Look que é considerado o maior evento de moda do Rio Grande do Norte, tem revelado durante anos talentos e beleza na passarela. O concurso Tráfego Look é organizado pelo amigo e competente, empresário, instrutor de moda George Azevedo. E quando falamos de moda não poderíamos deixar de citar George Azevedo que é referência no Alto Oeste Potiguar em apresentar grandes desfiles lindíssimos e de muito bom gosto, também venhamos e convenhamos que o nosso estado é rico de belezas diferentes, gente bonita, sarada e elegante. O concurso Tráfego Look aconteceu em varias etapas, em cidades diferentes, neste última dia 20 foi a grande final em Natal. Quem prestigiou participou de uma noite alinhadissíma com muita gente chick e elegante. Um luxo!

CINE SESI CULTURAL

Com o objetivo de levar para crianças a adolescentes da zona rural vídeos educativos e cultural cinematográfica aos lugares sem salas de projeção é que a unidade móvel do projeto Cine Sesi Cultural chega em nossa cidade nesses últimos dias 5, 6 e 7 de setembro. Todas as apresentações terão início às 18h e a estrutura será instalada defronte à Igreja Matriz São João Batista. O projeto vai percorrer 14 municípios do interior potiguar, exibindo produções nacionais e internacionais do cinema gratuitamente. Valeu adorei a idéia!

TODOS PELA INCLUSÃO SOCIAL

A Inclusão Social ainda é um problema que afeta crianças e adolescentes com necessidades especiais em Apodi, esse é o tema que devem ser discutido, compartilhado com vários segmentos sociais, não deixando a responsabilidade só a cargo da escola ou do professor. Pensando assim, o Centro Regional de Educação Especial Geovânia Andrade de Morais realizou neste ultimo dia 3 de setembro a III Marcha da Inclusão, a marcha percorreu várias ruas de Apodi e terminou no centro da cidade com show do jovem especial (artista) Jobson Maia.

EXPO-OESTE

A Expo-Oeste (II Feira dos Produtos Regionais de Apodi), aconteceu nesses últimos dias em nossa querida Apodi. A feira foi muito boa e satisfatório, conseguiram alcançar os objetivos tanto os organizadores como as empresas que participaram. Afirma o presidente da entidade, Rosibério Dias. O evento foi organizado pela Associação para o Desenvolvimento Sustentável Empreender para Reforçar o Emprego e Renda (ADSERER). A Expo-Oeste mostrou uma maravilhosa programação contendo palestras ministradas por professores da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), das quais destacamos o Fórum de marcas, ministrada pelo professor Vinícius, e o Desenvolvimento sustentável e suas perspectivas para a região, ministrada pelo ex-responsável pela sucursal do jornal Tribuna do Norte em Mossoró, professor Ivanaldo Xavier. A feira contou com um grande público e visitantes, cerca de seis mil pessoas, isto se deu à organização e ainda a grandes oportunidades de negócios para as empresas que venderam, além de seus produtos, suas idéias. Os expositores mostraram seus produtos de nossa região. Muito bom!

A HISTÓRIA POLITICA DE APODI

Uma palestra realizada pelo Grupo de Conscientização Política apresentou na casa de cultura tema sobre a Análise Histórica da Política de Apodi-RN, que foi ministrada pelo historiador Marcos Pinto. Na oportunidade, foi realizada a discussão do livro "A revolução dos Bichos", comparando-o com a realidade local; palestra com a professora do Departamento de Ciências Sociais da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais (FAFIC) da UERN, Dra. Geovânia Toscano, sobre o tema: "Juventude e movimentos sociopolíticos e sua importância para a mudança das estruturas sociais". Discussão do filme "Ilha das Rosas" - (Petcis). Palestra com o professor Hugo Carvalho com o tema: "Para aqueles que não gostam de política". E encerrando o evento todos os participantes receberam certificados de participação. Ótimo!

NOVA FÁBRICA

Apodi está crescendo e se desenvolvendo, graças aos empresários que com uma visão empreendedora estão sempre preocupados em fazer e trazer o melhor para nosso município e só quem ganha somos nós, me refiro ao amigo e empresário Adriano Trovo que está com um novo empreendimento em Apodi de Água Mineral. O projeto é da empresa responsável pela Fabricação dos Refrigerantes Forró, sob gerência do grande e competente Adriano Trovo que com responsabilidade e compromisso a Fabrica de refrigerantes Forró está instalada em nossa cidade há seis anos. A fabrica vai produzir garrafões de água de 20 e de 2 litros. Apodi tem a melhor água da região é um lugar ideal para bons negócios. Afirma o empresário. Sucesso, hoje e sempre.

VOTO COMPRADO

Não precisa procurar em dicionário, qualquer brasileiro sabe o que é isso e como funciona. Compra de votos é a forma pela qual o brasileiro ignorante, que não é minoria, se deixa influenciar por subterfúgios e agradinhos de políticos oportunistas, para colocá-los no poder. Depois o povo começa a sofrer e nem se lembra que aquele incompetente que está no poder foi ele quem colocou lá. Aposto que você nem se lembra do último voto. Se lembra? Parabéns! Faz parte da imensa minoria de brasileiros que parecem estar atentos a esses representantes legais. De olho neles! Vamos votar com sabedoria. Depois não reclame se eles não prestarem. Compra de voto é oferecer algum "benefício" para alguém em troca de seu voto. Bolsa família, vale gás, bolsa escola, empregos, dinheiro, troca de favores, promessas de emprego em cargos públicos em caso do candidato em questão ser eleito... 'Doação' de cestas básicas. Tudo isso é corrupção ativa. Compra e venda de votos é crime. Só uma pergunta, Quem é pior? Quem compra ou quem vende? Fico com a segunda opção, quem se vende não vale o que recebe. Pode se comprar voto mas dignidade, honestidade, lealdade, respeito... Não. Se liguem!

COMODISMO

Encontrei vários significados para esta palavra, mas poderia dizer que é se contentar com aquilo que tem e, não buscar aprender coisas novas e, não nem querer ir atrás de novos desafios: É a pessoa precisar fazer alguma coisa, mas não fazer esperando que outros façam por ela, é achar que tudo estar bem, mesmo quando não está, e se contentar com o pouco quando se pode ter tudo, é ficar esperando, as coisa caírem do céu quando se pode correr atrás; é quando nós nos acostumamos a fazer as mesmas coisas e não queremos nem mesmos nos esforçar para melhora-las ou mudá-las. Posso simplificar tudo isso com uma simples palavra "estacionamento no tempo". Ação em que a pessoa fica sem caminho, apenas aceita a situação sem lutar. Hoje é um dos maiores problemas que enfrentamos no nosso dia a dia. As pessoas precisam entender que no mercado de trabalho ser bom não é mais o suficiente, é ser mais, mais criativo, mais sensível, mais dinâmico, mais exigente com você mesmo. O mercado de trabalho está cada vez mais competitivo, mais exigente, é preciso inovar e buscar. Inovação aliada ao bom gosto nunca é demais, pois se o profissional não for bom não sobrevive neste mercado de trabalho. Se liguem!

QUAL É A ESCOLA DOS SEUS SONHOS?

Eis aqui a pergunta inicialmente apresentada por Augusto Cury: “Qual é a escola dos seus sonhos?” O que temos sonhado para o espaço educativo? O que podemos fazer pelo mesmo? O mais complexo nisso tudo é permitir que nossos alunos sofram futuramente pelo o despreparo para a vida, advindo do nosso não envolvimento. Tudo que temos visto é remediar dos problemas educacionais, por uma questão de falta de planejamento da gestão escolar, dos educadores, da família, do governo. Fazemos várias vezes o que não foi bem feito na primeira vez e aprovamos os nossos alunos por conveniência, transferindo os problemas de aprendizagem desses para o professor do próximo ano/série. Na verdade, só adiamos o problema, não o resolvemos.

UMA GRANDE PROFISSIONAL

Me refiro a psicóloga Dra. Dayse May, Carioca, natural da cidade maravilhosa do Rio de Janeiro, formada pela universidade do Rio de Janeiro há 10 anos e tem um trabalho fantástico com crianças, adolescentes e adultos e equipe multidisciplinar, desenvolve programas entre prefeituras, como criança cidadã. Tem uma vasta experiência com a Pestalozi do Brasil. Iniciou um curso de neuropsicológia na universidade em Buenos Aires. Atualmente Dra. May desenvolve um trabalho maravilhoso em Apodi com um projeto do Governo do Estado em parceria com nosso município chamado CRAS ( ), uma equipe multidisciplinar. Isso mostra de maneira clara e objetiva que a aparência não é tudo, e sim, a experiência e o profissionalismo.

UM PROFISSIONAL SÉRIO

Temos mania de cobrar das pessoas aquilo que elas não podem nos dar, aí achamos que elas nos decepcionam, precisamos enxergar nas pessoas aquilo que elas podem nos oferecer, dar de bom e tirar o melhor delas. Quando o problema é nosso temos que ter a humildade em saber reconhecer os nossos erros e voltar atrás, vejamos uma sala de aula, onde os profissionais da educação só acham defeitos nos alunos, aí enxergamos além daquilo que pode ser visto-se o problema fosse nosso, ou seja, para cobrarmos respeito, dedicação, ética, atitude, desenvoltura, etc. do aluno, temos que agir da mesma forma. Não podemos cobrar do aluno aquilo que não somos. “Educador tem que ser educado”.

PROFISSIONAIS EXCELENTES


Para sermos profissionais excelentes é necessário que sejamos felizes naquilo que desenvolvemos. Temos o poder de agir de forma libertadora ou de forma traumatizante e aprisionadora. A educação consiste na busca de desafios, que devem ser aceitos com seriedade sim, mas com toda felicidade possível. Não podemos julgar nossos alunos esteriotipando-os como se fossem mercadorias a serem rotuladas; a percepção da essência demanda convívio e tempo. O professor tem que ser entusiasmado, pois um profissional entusiasmado e feliz constrói indivíduos também felizes e motivados. Daí surgem uma pergunta que não devem calar: Pelo quê temos acordado todos os dias? Quais são as motivações que nos têm levado às salas de aula? Um Profissional de verdade tem que ter fome de conhecimento, fome de ensino, fome de mudança...

quarta-feira, 10 de setembro de 2008

O poder dos acessórios...








Os acessórios são peças fundamentais para embelezar os looks, a escolha da bijuterias, os sapatos, as sandálias, as bolsas, os cintos... são importante para torna a mulher mais elegante, chick e cheia de estilo, isso mostra de maneira clara, uma mulher com atitude, elegante e que tem bom gosto.

As bolsas, carteiras, sapatos, sandálias, cintos largos... vieram com tudo neste inverno. Além de proporcionar um toque a mais ao seu visual as opções vão deixá-la ainda mais bonita. É preciso ter criatividade na hora de usá-lo e ainda são referencias indispensáveis para a elegância de uma mulher. Você pode arrasar!

É importante complementar o look com os acessórios sejam eles mais simples ou o mais requintado as bijuteria, os calçados, as carteiras, os chapéus e principalmente os cintos largos deixam a mulher mais bonita e cheia de estilo. Os cintos largos em especial ganharam novo fôlego nesta estação e continuam em destaque na próxima época de Primavera/Verão em estilos muito diversificados.

Os cintos estão de volta...

Largos, estreitos, discretos, elegantes ou mais extravagantes, há-os para todos os gostos, é o acessório forte da estação.

Continua Linda... Daniele Fernandes





Quando tratamos de beleza feminina, lembramos logo de Daniele Fernandes, 16 anos, é destaque em Apodi pela sua beleza, uma beleza ousada, diferente, moderna com um toque de simplicidade, Flávia Daniele participou dos mais diversos eventos de moda, editorias de moda, foi Musa do Carnativa 2004, foi destaque na Tic Tac Mega Model 2006 em Mossoró e Natal, representou a Wizard na Ficro em 2005, foi Garota do CLPP – 2007 (Colégio Luz Pequeno Príncipe) do Ensino Fundamental, Garota Tráfego Look – 2004, participou da agência Tráfego Look do querido e amigo George Azevedo, Daniele Fernandes continua linda...

Resultado alcançado no vestibular....

É sempre uma surpresa para nos que fazemos está família Pequeno Príncipe e para o alcance de nossos objetivos é que colocamos todos os anos dentro da universidade mais 15 alunos nos mais variados cursos, isso só confirma um trabalho sério, digno e de respeito, mostra que a escola prepara muito bem seus alunos para o vestibular. A escola tem um papel fundamental, leva-los à universidades e preparar – los para a vida com uma visão critica e transformadora.

Pequeno Príncipe no ENEM

Colégio Luz Pequeno Príncipe está sempre nos melhores resultados no ENEM isso só confirma um trabalho sério, digno e com muita responsabilidade é desta forma que os profissionais da educação se engajam para desenvolver trabalhos coletivos que tem como base a ética, o compromisso e a responsabilidade.

Pequeno Príncipe, Uma historia de sucesso...



A cada dia, a cada ano se confirmam à trajetória de sucesso do Colégio Luz Pequeno Príncipe, administrado pela competente Neuma Fernandes, Pequeno Príncipe que há 18 anos é destaque em Apodi por ter em seu quadro funcional educadores dignos e capazes de desenvolver ações coletivas, pedagógicas, projetos e trabalhos dentro do contexto escolar que ultrapassam limites e que fazem os alunos refletirem sobre sua própria vida, acreditando assim na formação integral do aluno. Portanto, instrui educa crianças e adolescentes numa perspectivas de atuar como cidadãos críticos em uma sociedade que está constantes mudanças.

A educação é o caminho...






A Educação é feita por uma soma de fatores: família, escola, valores e bons profissionais. O Colégio Luz Pequeno Príncipe tem feito durante esses anos sua parte na educação, educando crianças e adolescentes não só para o vestibular mais também realizando projetos sociais e culturais que fazem seus alunos refletirem a sua própria vida, não é uma tarefa fácil mais aos poucos conseguimos conquistar e chegar ao lugar que queremos alcançar com responsabilidade, com compromisso, com seriedade, com respeito e muito pé no chão. Todo esse investimento que fazemos aos nossos alunos nesta fase de suas a vidas, fará toda diferença no futuro. A escola Pequeno Príncipe, hoje é a mais conceituada, isso se dá ao trabalho diferencial, sério e honesto, levando para o mundo lá fora alunos preparados. A escola não deixa despercebida nenhuma data especial, no seu calendário de eventos, procura realizar todos com criatividade. Isso também faz a diferença.

Maria Neuma Fernandes, Sinônimo de luta, de garra, de dedicação, de vitória, de amor, de compromisso...


Em busca da realização de um sonho é que uma professora simples e humilde, natural de Apodi Maria Neuma Fernandes, fundou em 06 de agosto de 1990 o Jardim Escola Pequeno Príncipe, em uma casinha adaptada, onde funcionava apenas o pré-escolar, com muitas dificuldades, entre elas: conquistar a confiança de todos da cidade; lutar contra os obstáculos para conseguir realizar este sonho, lutar por um ensino onde pudesse instruir e educar e desenvolver um trabalho digno e serio é que 1992 inaugura sua sede própria na rua Vereador Abílio Soares de Macedo, o Jardim Escola Pequeno Príncipe.
O que antes era uma casinha adaptada, hoje é uma Micro-Empresa que devido à transição teve que mudar de nome, passando a chamar-se COLEGIO LUZ LTDA não deixando de usar o nome fantasia Centro Educacional Pequeno Príncipe. A escola Pequeno Príncipe disponei de grandes funcionários, uma equipe pedagógica preparada, atualizada que visa a cada dia crescer profissionalmente e que busca em suas ações inovar seus trabalhos com criatividade, com dinamismo, com responsabilidade, com respeito, com segurança...
Onde a mesma diz: O Pequeno Príncipe é tudo para mim, não foi nada fácil chegar aonde eu cheguei, passei por problemas, dificuldades mais mostrei a todos que é possível realizar um sonho e que não devem desistir nos primeiros obstáculos, vale a pena lutar, é maravilhoso ver o nosso trabalho valorizado e reconhecido por todos. E principalmente quando encontramos forças nos braços de Deus. Agradeço a Deus e a todos que confiaram e acreditaram na seriedade do nosso trabalho, toda essa luta valeu a pena por que fiz e faço por amor ao meu trabalho e tudo que fazemos com amor e por amor justifica-se. Afirma a diretora Neuma Fernandes.

terça-feira, 9 de setembro de 2008

A mulher é a "Rainha" da sedução...



De todos os seres sedutores, pode-se dizer que a mulher é a "Rainha" da sedução. E isso, desde que Eva levou Adão a comer a maçã proibida e, por isso, os dois acabaram expulsos do paraíso. Na nossa cultura, o sexo feminino conta com todo um arsenal de sedução próprio. Recursos que vêm de fora, como perfumes, maquiagens, roupas e os mais diversos acessórios, acabam ajudando a exibir o fator de atração que vem de dentro.

Existem muitos significados para a palavra sedução, falar deste sentimento é entender que seduzir é algo muito mais difícil que imaginamos, pois a sedução é conjunto de varias coisas, de vários acontecimentos, de vários comportamentos, de varias atitudes, de varias interpretações... Sedução é a capacidade de seduzir, de encantar o outro com fins de atingir determinados objetivos. Para outros sedução é um filme brasileiro de 1974 dirigido por Fauzi Mansur, baseado em obra de Marcos Rey. Sedução é um filme pornô, estrelado pela atriz Rita Cadillac. É o primeiro filme explicitamente pornô de Rita, onde ela realiza as mais variadas cenas de sexo. Existem varias opiniões e conceitos de sedução, o que mais importa é que cada ser é um ser sedutor com a sua singularidade. Sedução também é crime, é preciso ter cuidado no ato de seduzir. “Crime previsto no art. 218 do Código Penal”: "Seduzir mulher virgem, menor de 18 (dezoito) anos e maior de 14 (catorze) e ter com ela conjunção carnal, aproveitando-se de sua inexperiência ou justificável confiança." É crime. Cuidado.

O poder da sedução... Djailson Lima e Luciana Axley





A sedução é mais um instrumento que a mulher tem para conquistar um homem, o que não pode ser confundido com a vulgaridade. Sedução é desviar o outro de sua verdade e essa verdade a partir de então forma um segredo, é um poder de atração e de distração, é o poder de absorção e de fascinação... Na verdade a sedução é como qualquer outra coisa natural. Todos os seres humanos são sedutores por natureza e a todo momento utilizam essa capacidade, de forma consciente ou às vezes não, para seduzir outra pessoa, é pensando assim que trago Djailson de Lima Pinto, 20 anos e Luciana Axley Medeiros de Souza, 14 anos para mostrar o poder da sedução...

Atrair, encantar, fascinar, seduzir... são provas de sedução que nem sempre têm como fim específico o ato sexual. Mas é exatamente esse tipo de sedução entre homem e mulher que mais desperta interesse. Por isso, existem muitas dicas para seduzir alguém. Tudo parece ser simples, mas cada detalhe é importante. Timidez e insegurança só atrapalham a aproximação de uma pessoa interessante. Paquerar é um dom e apenas depende de charme. Além disso, a linguagem do corpo é peça-chave nesta arte. É indispensável que o olhar fixe-se entre os olhos ou, diretamente, na boca do outro. Sorrisos, toques de mão, modos de andar, dançar, mexer nos cabelos, entre outros, são gestos que funcionam como imã para atrair o ser desejado.



Quando descobri que minha filha tinha necessidade especial foi o dia mais triste e mais difícil de minha vida. Entrei num luto profundo, questionei muito a Deus, o por que? Pra que? Depois, veio a minha determinação, aceitação, garra e depois partir pra guerra. Guerra essa que enfrento ate hoje, é muito difícil mais confio e acredito em Deus e sei o quanto ele depositou confiança em mim por me escolher e cuidar de um anjo de luz que é minha filha. Hoje sou uma mulher que já me defino como mãe e me sinto especial não tenho palavras para agradecer a Deus por te me escolhido, agradeço em especial meus amigos e médicos que cuidam da minha filha ate hoje a Fisioterapeuta, Dra. Daria Gláucia, a Pediatra, Dra. Socorro Estrela, o Neuro Pediatra Dr. Mário Emílio e o Fisioterapeuta, Dr. João Pinto. Desabafa Maria das Graças (Neneinha).
Força, coragem, dedicação, amor, carinho, fé, luta, dignidade... são sinônimos de Maria das Graças (Neneinha) que ao longo de sua jornada de vida enfrentou dia a dia obstáculos como a adaptação de sua filha em Mossoró, seu esposo trabalhando fora, sozinha teve que se adaptar em apartamento, cumprir horários em fisioterapia, hidroterapia, natação, escola. Enfrentou preconceitos de uma escola em Apodi, onde a diretora disse a mãe que a escola não estava preparada para receber alunos com deficiência. Maria Clara mudou-se para Mossoró e estudou nas melhores escolas, onde a mesma foi muito bem recebida e ainda sendo referencia e destaque das melhores alunas de sua sala. Hoje ela estuda na escola Pequeno Príncipe da amiga e querida Neuma Fernandes, estou muito feliz com o rendimento e com os resultados dela na escola, me sinto uma mãe especial, preparada e orientada por nossos advogados das leis que já estão valendo, pois a inclusão social é um direito que ela tem a acessibilidade é outro direito que muitos ainda não estão cumprindo. Voltei a Apodi para fazer valer os direitos de minha filha e não aceito, não admito que a desrespeite, pois não quero que minha filha passe por essa coisa nojenta que é o preconceito, vou em cima como uma leoa brigar pelos direitos dela. Fala Neneinha.

Amor de mãe...Maria das graças


O Amor de uma mãe pode ser traduzido em uma palavra: “doação”, falar desse sentimento é entender que ele é a mais completa forma de amor... Um amor que se doa, coloca em primeiro plano o bem-estar, a segurança de um outro ser, é impossível falar de mãe sem falar da pureza de um amor, que diante de todo o sofrimento disse sim, como tantas outras mães que olha com lágrimas nos olhos o presente e o futuro árduo do filho... Em cada gesto de doação expressa o amor de uma mãe pelo filho esse amor é tão grande que ela é capaz de enfrentar tudo que há de vir pela frente... E assume a responsabilidade, compromisso de ser mãe, quando falamos em amor e doação não poderíamos deixar de citar Maria das Graças (Neneinha) 38 anos, é natural de Apodi, casada, estudante (universitária - Serviço Social) tem uma filha linda Maria Clara, 5 anos e a mesma diz: “Ser mãe é o maior acontecimento da vida de uma mulher, é um privilegio que Deus concedeu a mulher, significa amor, doação, carinho, respeito, hoje me sinto uma mulher realizada e feliz Maria Clara foi o maior presente que Deus me deu.

O PODER DA INTERNET

Com a modernidade, junto veio a internet que de tal forma chegou invadindo as nossas casas, tão rápido que às vezes não estamos preparados para tanta modernidade, com isso trouxe alguns transtornos. Hoje, a internet é algo de prostituição, namoros e entre outras coisas, vocês pais se liguem, fiquem atentos ao que seu filho está vendo e fazendo na net, vamos ter cuidado e usar a internet com responsabilidade, pois ela foi desenvolvido para pesquisas e estudos, não para outras coisas.

O ASSUNTO É POLÍTICA

Onde agente chega o assunto é política: nos bares, nos restaurantes, nos supermercados, nas ruas, nos salões de cabeleireiros, nos comércios... São 90 dias de muita luta rumo à vitória é no mês de outubro que cerca de 30 mil eleitores vão escolher os nossos representantes do executivo e do legislativo do nosso município. Nessa disputa é estratégico e cada vez mais importante o uso de idéias, propostas de governo. Vamos fazer uma política limpa, honesta, digna, seria com objetivo de melhorar a nossa querida Apodi. As passeatas, as visitas, as caminhadas, as promessas.... São marcas registradas dos candidatos que correm suados e contra o tempo para conseguir seus objetivos. Infelizmente fazer política em nosso município não é uma tarefa fácil haja visto que pessoas estão mal acostumados a votar por dinheiro, feiras, botijão de gás, remédios, material de construção, contas de água e luz... Desejo aos candidatos, ao longo dessa difícil caminhada, boa sorte e que as promessas sejam cumpridas, KKKKK....

CULTURA E CRIATIVIDADE...




Há quem diga que fazer cultura é fácil. O talento somado a criatividade são, para muitos, a chave do sucesso. Essas duas palavras juntas são fortes para o crescimento e desenvolvimento de um trabalho de sucesso. É claro que precisa de algo mais como dedicação, organização, planejamento e muito pé no chão. Apodi precisa disso eventos culturais somada a muita criatividade, nunca é demais, inovador e ser criativo é o essencial. Se liguem!

sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Personalidades, Ícones e beleza dos anos 60


Os anos 60 foram marcados por personalidades, ícones e mulheres bonitas que ate hoje são referências de comportamento, beleza, ousadia, estilo, glamour... Aqui destaco algumas dessas personagens que fizeram história em sua época. Quero começar minha lista com a primeira dama dos Estados Unidos Jacqueline Kennedy que foi considerada uma das personalidades mais elegantes dos anos 60. Adeptados conjuntinhos de saia eblazer, óculos escuros grandes e redondos. Jacqueline Kennedy fez história na sua época, seu estilo clássico é cultuado até hoje; a atriz Catherine Deneuve com os seus cabelos lindos, longos e armados fizeram sucesso nos anos 60; a atriz Audrey Hepburn do filme Bonequinha de Luxo, marcou época com seus vestidos pretos e chapéus, tudoassinado pelo estilistaGivenchy, A modelo Veruschka foi uma das mais requisitadasdurante os anos 60, tendosido fotografada pelos principais fotógrafos e grifes famosas daquela época, a modelo Twiggy, Muito magra, cabelos curtíssimos e olhos grandes bem pintados foi o rosto mais famoso dos anos 60, o ideal de beleza das jovens da época.

A moda nos anos 60


Os anos 60, acima de tudo, foi uma explosão de juventude em todos os aspectos. Era a vez dos jovens, que influenciados pelas idéias de liberdade, queriam cada vez mais ousar nas suas idéias. Nesse contexto, a moda teve um papel fundamental nesta época, os jovens com a idéia de liberdade queriam usar roupas mais diversificadas e, desta forma, veio à transformação radical da moda, pois era o fim da moda única, que passou a ter várias propostas. A forma de se vestir se tornava cada vez mais ligada ao comportamento. Os anos 60 também foram marcados pela beleza das mulheres. Mulheres Magérrimas, a maquiagem era essencial e feita especialmente para o público jovem. O foco estava nos olhos, sempre muito marcados e bem pesados, cabelos longos e curtos, topetes, óculos grandes de forma arredondada, roupas cada vez mais ousadas e diversificadas.

BONEQUINHA DE LUXO... Ana Paula Noronha






A mulher é a maior inspiradora da beleza. Nos anos 60 as mulheres eram vistas simplesmente como bonecas de luxo, porque a vaidade entusiasmava a mulher fazendo com que os homens refletissem a sua própria conquista, pois a conquista naquela época era a coisa mais importante, principalmente para os homens. Ana Paula Noronha, 20 anos é o maior exemplo da beleza feminina, inspirada nos anos 60 como boneca de luxo...

A mulher é vaidosa...


A mulher é vaidosa, não tem jeito. Ela quer ficar mais bonita, mais elegante, mais alta e para a mulher ficar mais alta, ela gosta de colocar um saltinho, muitas não satisfeitas com um saltinho colocam um saltão, ou uma sandália ou sapato plataforma, mas qual seria o limite da altura destes calçados? Cuidado! Salto muito exagerado pode acabar ficando cafona e vulgar. Bem, acredito que uma mulher vaidosa, acaba acontecendo de maneira natural.... Quando somada a uma série de cuidados, como por exemplo: com a pele, com os cabelos, roupas, saúde, corpo... isso, sem duvidas, torna a mulher mais vaidosa.